Professoras de escola que criança levou 19 mordidas são indiciadas por negligência
Foi encerrada a investigação sobre o incidente onde uma criança de dois anos levou 19 mordidas por outra criança em uma creche de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.
Segundo o delegado Alexandre César, responsável pela Delegacia do 89º Distrito Policial de Coruripe e pela o inquérito do caso, foi concluído com o indiciamento de duas professoras por negligência. A investigação se concentrou na Escola Maria Zenaide, onde o caso foi registrado.
Conforme o delegado, as professoras foram indiciadas por omissão de dever de cuidado e lesão corporal.
A criança realizou exame de corpo de delito e foram confirmadas as 19 mordidas.
Ainda conforme a investigação houve falha das professoras em garantir a segurança e proteção dos alunos que estavam sob suas responsabilidades
O inquérito concluiu falha das professoras e foi a partir de evidências materiais e depoimentos, incluindo a mãe da vítima.
Em nota, a Prefeitura de Coruripe se comprometeu a oferecer apoio à recuperação da criança e iniciou um Procedimento Administrativo Disciplinar para investigar as circunstâncias do ocorrido.
O fato aconteceu na Escola Infantil Professora Maria Zenaide Rocha Santos, que atende a 354 crianças entre 1 e 5 anos nos turnos matutino e vespertino.
A unidade escolar passou por reformas e agora, conta com câmeras de monitoramento em algumas áreas.