Morador de rua é autuado por espancar e ferir cabeça de cachorro
Um morador de rua, de 31 anos, foi autuado, nessa quinta-feira (18), por maus-tratos, após espancar e abrir um ferimento na cabeça de um cachorro, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Um homem que tentou intervir na agressão também acabou ferido.
De acordo com o delegado Antônio Henrique, de plantão na Central de Flagrantes, o suspeito vai responder pelos crimes de maus-tratos contra animais e lesão corporal.
De acordo com as denúncias, o morador de rua já era acostumado a agredir cães. Na tarde de ontem, ele agrediu mais um cachorro, dessa vez, abrindo um ferimento na cabeça do animal.
O fato foi registrado num trecho da Avenida Álvaro Otacílio, onde um homem, identificado como Vantuiliams Galvão Nunes da Silva, de 49 anos, interveio para evitar as agressões, sendo ferido pelo acusado, que utilizou um pedaço de ferro pontiagudo.
Após as agressões, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido, detido por populares e levado para a Central de Flagrantes. Lá, ele foi autuado e deixado à disposição da Justiça.