Idosa de 92 anos que vivia sozinha em SP encontra família e volta a Alagoas

 

A anciã de 92 anos, Benedita Maria Alves, que vivia sozinha em uma casa no bairro Cidade Júlia, zona sul de São Paulo, reencontrou familiares que havia perdido o contato e realizou o sonho de retornar a sua terra natal.

O caso ganhou repercussão após ser exibido no Balanço Geral São Paulo no início do mês. Após a morte recente de seu marido, a idosa passou a viver sozinha em SP e estava contando com a ajuda de vizinhos para fazer até tarefas básicas, como pentear os cabelos. Ela vivia em uma casa humilde e em condições precárias.

Após a história de Benedita Maria ganhar destaque nacional, os parentes foram localizados em Inhapi, sertão alagoano, e se mobilizaram para trazê-la a Alagoas

Ela já está em Inhapi com os familiares. Sua chegada foi marcada por um encontro emocionante com o irmão, Sebastião, que não via há décadas. “A notícia que a gente tinha era que ela tinha morrido e agora está aqui na nossa presença. É um prazer que eu tenho na minha vida em tê-la aqui”, disse seu Sebastião, irmão de Benedita Maria.

“Hoje, foi um dia muito especial. Chegou aqui em Inhapi minha tia que estava há 75 anos sem contato. Estamos muito realizados. Eu estava muito preocupado com a saúde dela e agora só espero que a família fique mais perto e cuidar para que ela consiga chegar aos 100 anos”, falou José Carlos, sobrinho de dona Benedita Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *