Servidores do Detran aderem a campanha estadual e reivindicam aumento e concurso público

 

 

Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 11, servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran) decidiram aderir à campanha salarial dos Servidores Públicos do Estado.

A categoria referendou a proposta de reajuste aprovada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos MUSP, que em reunião na CUT, após estudos técnicos, definiu que as perdas inflacionárias acumuladas de 2015 a 2023 chegam a 18.35%.

“Os servidores aderiram ao Movimento Unificado  pelo aumento geral cuja data base é maio, além da exigência de Concurso Público para 160 vagas”, disse Aníbal Barros, Diretor do SINSDAL.

“A partir de agora, os Servidores do Detran, realizarão assembleias periódicas e participarão das manifestações e paralisações definidas pelo MUSP/CUT”, afirmou Roberto Martins, vice-presidente do SINSDAL.

Geraldo Pereira, diretor do SINSDAL, lembrou que “o governador disse, no ano passado, que se anteciparia às negociações sobre a data base em 2024” e acrescentou,  “chegamos em abril  até agora nada”.

Além do aumento geral, a categoria defende a necessidade de ser recebida pelo Comitê de Negociação Sindical (CONES), pra tratar do compromisso de realização de concurso público assumido pelo chefe do executivo estadual  quando esteve em visita ao Detran, em 2023.

Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que “o grupo de trabalho sobre a realização de concursos para o Detran continua na fase de estudo e ainda não foi finalizado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *