Criança com autismo é resgatada após permanecer ao lado de mãe morta em decomposição
Uma criança com espectro autismo foi resgatada pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 11, após denúncia de moradores. Ela estava ao lado da mãe que estava morta e em avançado estado de decomposição. O caso foi registrado no Centro da cidade de São José da Tapera, no sertão de Alagoas. A criança é do sexo masculino e tinha apenas quatro anos de idade. As informações da polícia dão conta que o menor tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi encontrada ao lado do corpo da mãe que estava em avançado estado de decomposição.
A mulher não foi identificada, como também não há informações se a sua morte foi violência ou causas naturais. O caso será investigado por agentes da Polícia Civil.
As informações dão conta que na residência morava um casal, sendo a mulher – que foi encontrada morta – e que ela fazia tratamento com médicos psiquiatras e o marido que era dependente de álcool, além da criança.
A Polícia Militar foi acionada nesta madrugada após os vizinhos sentirem o forte odor saindo da residência.
A criança foi encontrada desnutrida e em estado de choque. Ela foi socorrida pelos militares e levada para o Hospital Ênio Ricardo, na cidade, onde recebeu atendimento médico. O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Alagoas 24 Horas