“Rei da Clonagem” é capturado em Maceió por golpes em diversos estados do Brasil
Um homem de 40 anos, apelidado de “Rei da Clonagem” pela Polícia Civil, foi detido em Maceió na última terça-feira (9), em cumprimento a um mandado expedido pela justiça do Espírito Santo. O suspeito, que é alagoano e teve sua identidade mantida em sigilo, foi condenado por estelionato no Espírito Santo e estava foragido desde então. Sua especialidade era clonar cartões de crédito e falsificar documentos, aplicando golpes em vítimas de diversos estados do Brasil.
Segundo o delegado Igor Diego, responsável pela operação, o “Rei da Clonagem” foi responsável por quase 100 golpes registrados somente na cidade de Vitória. Sua prática consistia em obter os dados das vítimas e inseri-los em cartões falsificados, utilizando-os para realizar compras fraudulentas. As autoridades estão atualmente catalogando todos os golpes perpetrados pelo suspeito em diferentes regiões do país, visando responsabilizá-lo por suas ações.
O estelionatário levava uma vida de ostentação, frequentando restaurantes sofisticados e se hospedando em renomados hotéis de luxo. De acordo com o delegado, ele adquiria camarotes em festas, veículos e desfrutava de uma vida extravagante.
A prisão do “Rei da Clonagem” representa uma vitória na luta contra o crime financeiro e reforça o compromisso das autoridades em proteger os cidadãos contra fraudes e golpes.