Segunda morte por dengue é confirmada em Alagoas; Sesau investiga quatro óbitos
Na tarde desta terça-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou mais uma fatalidade por dengue em Alagoas, elevando para duas o número de mortes registradas no estado em 2024. A vítima, cuja identidade não foi revelada, era residente do município de Viçosa, localizado na Zona da Mata Alagoana.
Em 26 de março, a Sesau já havia comunicado o falecimento do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, também devido à doença. O óbito de João Leonardo foi o primeiro confirmado por dengue no estado neste ano.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde também destaca a notificação de 14 casos da doença na última semana. Além disso, foram registrados 4.346 casos suspeitos, dos quais 2.263 foram confirmados. No mesmo período do ano anterior, houve 1.779 casos suspeitos, com 1.089 confirmações.
A Sesau-AL informou que está investigando outros quatro óbitos, com registros nos seguintes municípios:
- Maceió (1)
- Santana do Mundaú (1)
- União dos Palmares (1)
- Barra de Santo Antônio (1).
Em nota oficial, a Sesau declarou: “Até a Semana Epidemiológica 14 foram notificados 4.346 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.263 já foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram 1.779 casos suspeitos, sendo 1.089 confirmados. Até a Semana Epidemiológica 14 foram confirmados dois óbitos, um de uma pessoa residente em Atalaia e outro de Viçosa. No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado. Atualmente, quatro óbitos estão em investigação, procedentes dos municípios de Maceió (1), Santana do Mundaú (1), União dos Palmares (1) e Barra de Santo Antônio (1)”, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira pela Sesau.