Cenário político cria situação inusitada para Luísa Julia e Dr. Márcio em Palmeira
Dr. Marcio Henrique (PODEMOS) está decidido a subir mais um degrau na carreira política. Pelo menos é o que o vice-prefeito de Palmeira dos Índios mostra ao afirmar “com toda a certeza” que é pré-candidato a prefeito da quarta maior cidade de Alagoas nas eleições deste ano.
Ele reiterou a disposição em encabeçar um projeto após se filiar ao PODEMOS, de Rodrigo Cunha. O inusitado é que Dr. Márcio é um dos maiores admiradores e entusiastas da gestão Julio Cezar, participa de inaugurações, e é só elogio aos projetos executados pelo prefeito.
Se analisarmos, Marcio Henrique não se opõe à gestão da qual faz parte, mas defende sua candidatura, um direito legítimo seu, já que durante oito anos, foi vice.
Por outro lado, Júlio Cezar encabeçou sua tia, Luisa Julia como a candidata do MDB, para chamar de sua.
A construção de uma candidatura competitiva, no entanto, representa um caminho árduo para ambos, mas não impossível. No atual mandato, Dr. Márcio frequentemente ouviu o prefeito Julio Cezar reforçar que Palmeira é governada a quatro mãos – um gesto de reconhecimento à parceria de chapa.
O cenário desencadeia uma situação inusitada: colocar Dr. Marcio e Luísa Julia com candidaturas próprias da situação na mesma disputa, fato inédito em Palmeira dos Índios.