Conselheira tutelar é agredida por mãe em Maceió

No último sábado (6), uma conselheira tutelar em Maceió foi brutalmente agredida enquanto realizava o atendimento a uma ocorrência de suspeita de maus-tratos contra uma criança, no bairro do Prado. A conselheira, respondendo a uma denúncia, dirigiu-se a uma residência próxima à Praça da Faculdade, onde ocorreram os eventos.

Segundo relatos do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição motorizada do Vergel, vinculada ao 1º Batalhão de Polícia Militar (1º CBM), foi despachada após um chamado para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Ao chegar ao local, a conselheira tutelar informou que foi agredida pela mãe da criança em questão.

Tanto a mãe quanto a conselheira foram levadas à Central de Flagrantes, situada no bairro do Tabuleiro do Martins, para procedimentos legais. A suspeita de agressão à conselheira tutelar foi formalmente acusada por lesão corporal dolosa e vias de fato, conforme os registros oficiais.

O incidente ressalta os desafios enfrentados pelos profissionais que atuam na proteção e assistência às crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. A agressão contra a conselheira tutelar não apenas destaca a urgência de abordar casos de maus-tratos, mas também evidencia a necessidade de garantir a segurança e o apoio adequado aos trabalhadores que lidam com essas situações delicadas diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *