Motorista da torcida organizada do ASA é preso por atropelar PM após derrota para o CRB na final do Alagoano


O motorista do ônibus que levava a torcida organizada do ASA para a final do Campeonato Alagoano contra o CRB, em Maceió, foi preso por atropelar um policial da cavalaria durante briga de torcida na porta do Rei Pelé neste sábado (6).

A confusão aconteceu logo após a derrota do ASA para o CRB. Segundo a assessoria do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), policiais tentaram conter os torcedores, mas o motorista que transportava a torcida organizada do clube alvinegro não obedeceu a ordem de parada e atropelou um PM. O cavalo em que ele estava também ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista fugiu e só foi preso ao retornar para a sede da torcida em Arapiraca. A diretoria do ASA emitiu nota neste domingo (7) para repudiar a forma com os torcedores foram tratados na final do Alagoano em Maceió.

“Não podemos nos calar diante das agressões covardes e absurdas que os torcedores alvinegros receberam na saída do estádio após a partida. Alguns integrantes da Polícia Militar agrediram com cacetetes e disparos de balas de borracha nossos torcedores, assim como quebraram janelas dos ônibus e chegaram a utilizar um cavalo para destruir o veículo”.

O ASA perdeu para o CRB nos dois jogos da final. Na partida de ida, o Alvinegro foi derrotado em casa por 1 a 0, enquanto no jogo deste sábado a derrota foi por 3 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *