Corpo de mergulhador é resgatado por colegas após possível afogamento no Jaraguá
Na manhã desta sexta-feira, 5, um trágico incidente marcou o litoral de Maceió, quando o corpo de um mergulhador foi recuperado por seus colegas nas águas do Jaraguá. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o indivíduo, de 38 anos de idade, teria se aventurado em uma sessão de mergulho solitário, resultando, presumivelmente, em sua morte por afogamento.
De acordo com o relatório da ocorrência, não foram identificados quaisquer sinais de violência no corpo do homem, o que sugere que a causa do óbito tenha sido, de fato, o afogamento. O resgate foi conduzido por mergulhadores autônomos, que prontamente atenderam ao chamado de emergência.
A área foi isolada pela Polícia Militar, que iniciou os procedimentos protocolares no local. A fim de esclarecer os fatos e determinar oficialmente a causa da morte do mergulhador, será realizado um exame no Instituto Médico Legal.
Este triste episódio serve como um lembrete dos perigos envolvidos em atividades aquáticas e da importância de seguir todas as medidas de segurança ao praticar esportes como o mergulho.