Polícia Federal realiza operação de busca em lan house, no interior de AL

Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) deu início a uma operação de busca em um suposto esquema de falsificação de documentos no município de Atalaia, Alagoas. Uma lan house foi identificada como o local usado para o crime, e durante a busca, computadores, impressoras e documentos foram apreendidos. Não houve prisões.

Segundo a PF, as investigações começaram após a prisão em flagrante de um homem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por dirigir embriagado uma motocicleta na BR-316, portando um CRLV-e falso. O indivíduo foi levado à sede da PF, em Maceió, para interrogatório.

Após análise pericial, foi constatado que o documento era falso, embora fosse uma cópia de um documento verdadeiro. Além disso, o QR Code do documento era autêntico, mas correspondia a um veículo de passeio, não à motocicleta conduzida pelo suspeito.

Durante as investigações, a PF localizou o proprietário do veículo de passeio, que revelou ter renovado o licenciamento e emitido os documentos na lan house de Atalaia. Foi então constatado que esse estabelecimento era o mesmo onde o motociclista detido afirmou ter obtido o CRLV-e falso.

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no estabelecimento, confiscando computadores, impressoras e documentos. Esses itens serão analisados para confirmar o envolvimento do local na falsificação de documentos públicos.

Embora nenhum suspeito tenha sido preso, eles podem responder pelo crime de falsificação de documento público, com pena que varia de dois a seis anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *