CPI da Braskem recebe diretor da empresa na próxima quarta-feira (10)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem está agendada para se reunir na quarta-feira (10), às 9h, para ouvir o depoimento de Marcelo Arantes, diretor global de Pessoas, Comunicação, Marketing e Relações com a Imprensa da Braskem.
O depoimento de Arantes visa esclarecer a extensão da responsabilidade da Braskem no caso do afundamento do solo no bairro de Pinheiro e áreas adjacentes em Maceió. O senador Otto Alencar, autor do requerimento de convocação, destaca a importância de entender se a empresa estava ciente dos riscos geológicos na região e se tomou medidas adequadas para mitigar esses riscos.
Alencar ressalta que o depoimento também fornecerá informações sobre as relações da Braskem com autoridades locais, órgãos reguladores e outras partes interessadas envolvidas no caso Pinheiro/Braskem.
A CPI foi criada para investigar os efeitos da responsabilidade jurídica e socioambiental da Braskem no afundamento do solo em Maceió, considerado o “maior acidente ambiental urbano já constatado no País”, afetando mais de 200 mil alagoanos.