Anvisa determina fim da venda de álcool líquido 70% a partir de 30 de abril

A partir do dia 30 de abril, o álcool líquido 70% deixará de ser comercializado em supermercados e outros estabelecimentos em todo o país. Essa proibição é uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porém não afeta a venda do álcool 70% em gel.

A comercialização do álcool líquido 70% estava temporariamente permitida devido à pandemia da Covid-19, mas agora será encerrada devido à sua alta inflamabilidade. A Anvisa havia flexibilizado essa norma para facilitar o acesso dos consumidores ao produto durante a crise sanitária.

A agência ressaltou que, mesmo com essa proibição, os consumidores ainda terão diversas outras opções disponíveis no mercado para limpeza e desinfecção. Além do álcool em gel, existem produtos desinfetantes que não contêm álcool, mas que também são eficazes contra germes, incluindo o vírus da Covid-19.

É importante destacar que a medida visa garantir a segurança dos consumidores, evitando possíveis acidentes causados pela alta inflamabilidade do álcool líquido 70%. A Anvisa orienta os consumidores a utilizarem alternativas seguras para a limpeza e desinfecção de ambientes e objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *