Parentes de idosa solitária em São Paulo são localizados em Mata Grande

Após a veiculação de uma reportagem no Balanço Geral sobre a situação da idosa Benedita Maria Alves, de 92 anos, que vive sozinha em São Paulo, parentes dela foram localizados no município de Mata Grande, em Alagoas.

De acordo com informações de um perfil de notícias do município sertanejo, a idosa possui um irmão vivo e vários sobrinhos que residem em Mata Grande. Eles conseguiram fazer contato com dona Maria e com as pessoas que estão cuidando dela em São Paulo.

A história de Benedita Maria, também conhecida como dona Maria, comoveu muitas pessoas e se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias.

Conforme a reportagem exibida no canal Record, a idosa está vivendo sozinha desde o falecimento do marido há alguns meses. Dada sua idade avançada, vizinhos se revezam nos cuidados básicos.

Visivelmente emocionada, dona Maria relatou que, ao longo dos anos em São Paulo, perdeu contato com sua família em Mata Grande, sua cidade natal. Ela sempre sentiu muita falta de sua família e agora, viúva, solitária e necessitando de cuidados, deseja retornar à sua terra natal.

A única lembrança que ela guarda da família é uma fotografia de seu pai quando jovem, além dos nomes de seus irmãos, que estão gravados em sua memória: Agripina Alves Damasceno, Sebastião Alves Damasceno, Maria da Conceição Damasceno e Aliete da Conceição Damasceno.

Os parentes de dona Maria agora estão avaliando se devem trazê-la de volta para Mata Grande ou se ela permanecerá em São Paulo, sob os cuidados de algum familiar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *