Novela da Globo foi inspirada em sequestro de advogado de Robinho
Para além da condenação por estupro, o caso do ex-jogador de futebol Robinho voltou a ser muito comentado por um segundo motivo: a equipe de defensores do atleta. Isso porque um dos advogados do réu é Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. Também conhecido como Pedrinho, a história do jovem, sequestrado de uma maternidade de Brasília poucas horas depois de nascer, foi tão divulgada na época em que aconteceu, que acabou inspirando uma teledramaturgia, conhecida como Senhora do Destino.
Pedrinho foi sequestrado em 1986, na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul. Levado para Goiânia, ele viveu 16 anos como filho de Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges.
Simulando uma gravidez, Vilma sequestrou a criança para forçar o então companheiro, também Osvaldo Martins Borges, a se casar com ela. A criminosa acabou conseguindo seu objetivo. Ao ver a mulher supostamente grávida, Osvaldo deixou a família e criou Pedrinho com Vilma como se fosse seu filho legítimo. Em 2002, os pais biológicos de Pedrinho, que moram em Brasília, encontraram o menino.