Brasileiro falece após colisão em salto de paraquedas nos EUA
Um trágico acidente aéreo resultou na morte de um cidadão brasileiro durante um salto de paraquedas na ensolarada Flórida, nos Estados Unidos. Giulianno Falabella Scotti, natural de Manaus, capital do Amazonas, com 42 anos de idade, perdeu a vida após uma colisão em pleno ar com outro paraquedista.
Segundo relatos do Departamento de Polícia de DeLand, o incidente foi reportado na segunda-feira, dia 1º de abril. O chamado alertava para um acidente envolvendo um paraquedista que precisou realizar um pouso de emergência. As autoridades prontamente responderam ao chamado e se dirigiram à avenida Lexington, localizada dentro do aeroporto, onde encontraram o corpo de Giulianno. Apesar dos esforços dos socorristas para salvar sua vida, infelizmente foi constatado o óbito no local.
O outro paraquedista envolvido na colisão, cuja identidade não foi divulgada, sofreu apenas ferimentos leves. Até o momento, informações sobre a altura da queda e se ambos saltaram da mesma aeronave não foram reveladas pelas autoridades. Uma autópsia está programada para determinar a causa precisa da morte de Giulianno, lançando luz sobre os eventos que levaram à tragédia nos céus da Flórida.