Suspeito é detido com artefatos explosivos em Maceió, dizendo que os conseguiu em sede de torcida organizada
Na última segunda-feira (1º), após denúncias de tráfico de drogas, um indivíduo residente no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, foi detido em flagrante por armazenar dois artefatos explosivos em sua residência. O suspeito justificou ter adquirido as bombas caseiras na sede da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, antes da operação Red Blue, que resultou no fechamento do local.
A ação foi desencadeada após a Polícia Militar receber informações da população, indicando que a residência do suspeito era utilizada como ponto de tráfico de entorpecentes. Além disso, relatos apontaram que o indivíduo portava uma arma de fogo e frequentemente a carregava consigo.
Ao chegar à residência, a equipe da Rotam 90 solicitou a presença do suspeito do lado de fora, atendendo prontamente ao chamado. O homem, em seguida, alegou ser apenas usuário de drogas, porém confirmou a presença de dois explosivos no interior do imóvel, que, segundo ele, eram destinados à sua proteção pessoal e do seu lar, mencionando que os utilizaria contra possíveis invasores ou agressores.
O relatório divulgado pela PM destacou que os artefatos encontrados eram bombas caseiras capazes de causar sérios danos a uma pessoa, incluindo ferimentos graves ou morte. Diante do risco iminente de explosão, a equipe da Rotam 90 acionou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para a retirada e desativação segura dos artefatos.
Posteriormente, os materiais foram apresentados na delegacia pelos policiais do Bope, enquanto o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e detido conforme as disposições do estatuto do desarmamento. Devido à sua resistência à prisão, o indivíduo precisou ser algemado pelos policiais. Atualmente, ele permanece à disposição das autoridades judiciais para as medidas cabíveis.