PMs são suspeitos de abordar veículos de carga e pedir peixes
Três policiais militares de Alagoas, sendo um 2° sargento, um 3° sargento e um cabo, são alvo de procedimento interno na corporação para avaliar as condições de permanência deles na instituição. O motivo é a suspeita de que eles abordaram veículos de carga carregados de peixes e pediram parte da carga. Os militares são do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv).
O caso teria acontecido na última quinta-feira (28) e a determinação para que fosse instaurado Conselho de Disciplina foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) dessa segunda-feira (1°).
A abordagem, segundo consta no BGO da PM, aconteceu durante a madrugada, nas proximidades do município de Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. O pedido de peixes feito pelos militares foi gravado em vídeo, conforme diz o documento da corporação.
O vídeo mostra, de acordo com a polícia, um militar com o uniforme de instrução e apetrechos do BPRv, transportando material em um saco. O trio investigado teria confirmado que estiveram no local e realizaram a abordagem aos veículos de carga.
Após a abertura do procedimento, os três policiais foram transferidos do BPRv para o 9° Batalhão, com sede em Delmiro Gouveia, no Sertão.