Médico acusado de abuso sexual é encontrado morto em hospital de Bom Conselho
Na manhã desta terça-feira (2), o médico Paulo Evandro Napoleão Lopes, de 38 anos, foi encontrado morto no Hospital Monsenhor Alfredo Damaso, em Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE) classificou o caso como “morte a esclarecer”. O profissional havia sido acusado, em fevereiro de 2023, de estupro por um paciente em Alagoas.
O registro da morte de Paulo Evandro foi feito na Delegacia da 136ª Circunscrição, em Bom Conselho. Segundo informações divulgadas pela polícia, o médico foi encontrado sem vida no alojamento destinado aos médicos plantonistas, e as investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido.
Ao lado do corpo de Evandro, foi encontrada uma ampola de medicação utilizada no procedimento de intubação de pacientes. Informações extraoficiais sugerem que o médico estava de plantão e solicitou ajuda a uma enfermeira para realizar o procedimento, porém, ela desconhecia o medicamento.
O médico foi investigado em Alagoas por envolvimento em um caso de atentado ao pudor contra um paciente de 20 anos. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência, alegando que Paulo Evandro teria cometido o crime durante um atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UP) do Jaraguá, em Maceió, onde trabalhava como plantonista.
O Chefe de Operações do 2° Distrito Policial (2ºDP), Luciano Pereira, informou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar o caso, que teria ocorrido em fevereiro de 2023. A vítima registrou a ocorrência e prestou depoimento oficialmente. No entanto, o caso foi arquivado após a vítima desistir do processo.
A Delegacia de Bom Conselho investiga a morte de Paulo Evandro, e o corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, na mesma região. Evandro era natural da cidade de Correntes, também em Pernambuco.