Prisão preventiva decretada para motorista que atropelou e matou ciclista em Rio Largo
A Justiça de Alagoas decretou a prisão preventiva do motorista suspeito de atropelar e causar a morte de um ciclista, além de deixar outros três feridos, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, no último dia 15.
A decisão foi tomada após o delegado encarregado do caso representar pela prisão preventiva do motorista, que inicialmente não havia sido identificado, conforme informou a assessoria de comunicação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
O suspeito se apresentou à polícia no dia 21 deste mês, acompanhado por um advogado, para prestar esclarecimentos sobre o incidente.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, divulgadas no dia 19, revelaram que o condutor havia consumido bebida alcoólica algumas horas antes do acidente. Segundo as imagens, o homem permaneceu em um bar por aproximadamente 2 horas, na companhia de amigos, antes de sair dirigindo.
Poucos minutos após deixar o estabelecimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas de um atropelamento em Rio Largo.