PL aguarda filiação de Galba Netto
Além dele, o presidente da Câmara, Galba Netto (MDB), ainda não oficializou, mas deve estar na chapa em breve. De acordo com Ivan Carvalho, presidente do PL Maceió, não falta nada e está tudo alinhado.
“Há um compromisso pessoal e público do presidente para se filiar [ao PL]. Ele é um aliado importante, tanto da gestão quanto do projeto eleitoral, então a coisa tem sido encarada com bastante tranquilidade”, respondeu o presidente do PL na capital, Ivan Carvalho, que também é secretário Municipal de Governo na gestão JHC.
Procurado pela Tribuna Independente, o presidente da Câmara de Vereadores disse que não comenta o assunto. De acordo com a assessoria de Galba Netto, o parlamentar só vai tratar do tema quando definir sobre a filiação.
Tem sido comentado nos bastidores da Câmara de Maceió, que neste período da janela partidária, quando o vereador pode deixar o partido sem receios de ações na Justiça Eleitoral, que a família Novaes está estruturando o PDR, legenda que surgiu após a fusão do Patriotas e PTB.
O PRD é comandado em Maceió por Marcos Cavalcanti, que é aliado de Galba Netto, e titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
Ainda em contato com a Tribuna, Ivan Carvalho, presidente do diretório municipal do PL, destaca ainda que há mais noves negociando para ingressar na legenda.
“Existem conversas avançadas e definitivas sobre nomes adicionais que contribuirão de maneira significativa para, de maneira realista, a chapa fazer, no mínimo, 13 cadeiras”.
Mas ele não adianta nenhum detalhe. “Até que haja o ato formal da filiação, e em respeito ao tempo de cada um, neste momento não seria adequado publicizar esses nomes”.
Com a janela, foram confirmadas as trocas de Chico Filho, Luciano Marinho, Brivaldo, e talvez Galba. Mas outras legendas também foram desfalcadas. Do Partido Verde (PV), foram para o PL Eduardo Canuto e Cal Moreira. PSB perdeu Rodolfo Barros e Fábio Rogério para a base liberal. Marcelo Palmeira, ex-Podemos, também foi para o PL.