Apreensão de 220 kg de alimentos em fiscalização no Jacintinho

A fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) resultou na apreensão de 220 kg de alimentos estragados em um estabelecimento localizado no bairro Jacintinho. A ação, realizada nesta terça-feira (26), identificou carnes com prazo de validade expirado, expondo consumidores a potenciais riscos à saúde. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo órgão.

Os produtos impróprios para o consumo estavam em exposição para venda, incluindo charques, linguiças, salsichas e bacon com validade vencida. Tal prática irresponsável pode acarretar sérios danos à saúde dos consumidores. Como medida corretiva, o estabelecimento foi orientado a seguir os padrões sanitários, e os produtos foram recolhidos pela Visa Maceió.

O chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, destacou que o estabelecimento pode enfrentar um processo administrativo, sujeito a multas que variam entre R$ 180 e R$ 38 mil, visando tanto punição quanto conscientização sobre a importância da saúde do consumidor. Mesmo diante da autuação, a Visa reforçou a importância dos padrões sanitários, incluindo validade dos produtos, armazenamento adequado, refrigeração, manipulação correta e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“É fundamental que os representantes de estabelecimentos estejam plenamente atentos às normas sanitárias, seguindo os padrões estabelecidos para evitar qualquer risco à saúde dos consumidores. Além das orientações, é essencial que haja punições para aqueles que não cumprem as regulamentações”, enfatizou Airton Santos.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não estão em conformidade com as normas sanitárias e que representem riscos à saúde pública, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Todas as denúncias são mantidas em sigilo absoluto, garantindo a proteção do denunciante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *