“NOTA DE REPÚDIO A Defensoria Pública do Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições institucionais, emite a presente nota de repúdio contra a recente divulgação de informações falsas veiculadas em rede social a respeito de sua atuação no caso que envolve a empresa Braskem, em Maceió, e, de outro lado, milhares de famílias necessitadas.
Os ataques têm sido propagados de forma sistemática, com conteúdo falso, tendo como alvo o Defensor Público Ricardo Antunes Melro, Coordenador do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública de Alagoas, que tem capitaneado diversas ações institucionais sobre o assunto, inclusive em âmbito nacional e internacional, agindo de forma responsável, ética e aguerrida, como tem sido em toda sua trajetória.
A Defensoria Pública não tolerará a propagação de informações falsas, tampouco insinuações infames sobre a regularidade dos atos de seus membros e seguirá na defesa contínua, de forma integral, a todas as pessoas necessitadas, sempre que aviltadas em seus direitos. Neste contexto, a Defensoria Pública manifesta seu irrestrito apoio ao Defensor Público Ricardo Antunes Melro e comunica que solicitará, imediatamente, às autoridades competentes a instauração de procedimento para identificar os responsáveis pelas condutas ilícitas perpetradas contra seu membro, bem como a aplicação das penalidades cabíveis.
O Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública continuará com sua atuação combativa na defesa das famílias envolvidas e na busca por justiça, sem se deixar intimidar frente aos ataques sofridos.