Avô é capturado 15 anos após estupro de neta em São José da Laje

Um idoso de 76 anos, acusado de estuprar sua própria neta quando ela tinha apenas três anos de idade, foi preso no município de São José da Laje, situado na Zona da Mata de Alagoas, na última quinta-feira, 21. A detenção foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), responsável pelo caso, a mãe da criança, filha adotiva do acusado, também teria sido vítima de abuso quando menor de idade. “Apesar de ter comunicado os fatos à família na época, ninguém acreditou em suas denúncias, até que sua filha, com apenas três anos, também foi molestada pelo idoso”, explicou.

O abuso cometido pelo idoso contra sua neta ocorreu em Maceió, no ano de 2009. A denúncia do Ministério Público de Alagoas revelou que o acusado levou a criança para sua casa e, após consumir bebidas alcoólicas, a agrediu sexualmente enquanto estava sozinho com ela durante o banho.

O crime veio à tona quando familiares notaram lesões no corpo da menor e ouviram suas queixas de dor. Após a intervenção policial, o idoso tentou fugir, mas foi capturado e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Após cerca de um mês na custódia, ele foi libertado pela Justiça.

Reapreensão após 15 anos – Após uma década e meia, o idoso, já avançado em idade, foi encontrado pelas autoridades após permanecer fora do radar por tanto tempo. Os agentes do Niesp conseguiram localizá-lo na última quinta-feira.

“O processo estava suspenso, aguardando a captura do fugitivo. Com o cumprimento dessa diligência, esperamos que o caso siga seu curso normal para julgamento e que o idoso, de alguma forma, seja responsabilizado pelos crimes que cometeu”, declarou o delegado Sidney Tenório.

Antecedentes Criminais – Durante o curso das investigações, também veio à tona que o indivíduo capturado, natural de São José da Laje, estava envolvido em outro crime grave no ano de 2000, na mesma cidade. Ele é acusado de ter assassinado um jovem a facadas, alegadamente motivado pela suspeita de traição em um relacionamento amoroso. Após o homicídio, ele fugiu da cidade e se refugiou em Maceió.

De acordo com as informações obtidas, ele chegou a ser detido pela autoria do homicídio, mas foi absolvido durante o processo judicial, por decisão do Júri Popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *