Adiamento do Júri do PM acusado de matar motorista da prefeitura após pedido da defesa

O julgamento do policial da reserva Gedival Souza Silva, envolvido no trágico incidente que resultou na morte do motorista Jhonata da Silva, teve sua data adiada após solicitação da defesa. Anteriormente programado para ocorrer nesta sexta-feira (22), o novo agendamento estipula o júri para o próximo dia 3 de maio.

O crime ocorreu em outubro de 2021, durante uma briga de trânsito no Centro de Maceió, deixando consternada a comunidade local. Jhonata da Silva, de apenas 26 anos, desempenhava a função de motorista na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió quando foi fatalmente atingido por disparos, ocorridos pelas costas. Após o incidente, ele foi prontamente encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém, infelizmente, veio a falecer dias depois.

O desenrolar do caso foi marcado por uma série de eventos dolorosos para a família enlutada. O Hospital Geral do Estado liberou o corpo da vítima antes mesmo da realização do exame de necrópsia, adicionando mais angústia a um momento já extremamente difícil. Assim, a família teve que enfrentar a dolorosa situação de ver o corpo do motorista ser retirado durante o velório, para ser enviado ao Instituto Médico Legal (IML).

O policial militar responsável pelo ato foi detido em flagrante e posteriormente teve sua prisão convertida para preventiva durante uma audiência de custódia, enquanto o desenrolar do processo segue para a busca por justiça diante dessa tragédia que abalou a cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *