Servidores técnicos da Ufal iniciam greve por tempo indeterminado em busca de melhorias salariais e de carreira
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) anunciou que os servidores técnicos da instituição deram início a uma greve a partir desta quarta-feira, 20. A decisão foi tomada após deliberação em uma assembleia extraordinária da categoria realizada em 14 de março.
Segundo o sindicato, a paralisação é de caráter nacional e não possui um prazo definido para encerramento. As principais demandas dos servidores técnicos dizem respeito ao reajuste salarial da categoria e à reestruturação da carreira (PCCTAE).
A assembleia que deliberou pela greve contou com a presença de 147 técnico-administrativos no hall do Centro de Interesse Comunitário (CIC/Ufal), localizado no Campus A.C. Simões, além de outros 100 participantes que acompanharam virtualmente por meio da internet.
Nesta quarta-feira, o comando de greve e representantes do Sintufal se reuniram com o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, para discutir a situação. Uma nova reunião está agendada para as 14h, envolvendo o Comando de Greve, Sintufal, assessoria jurídica e representantes da gestão da universidade.