Programa “Mulher Empreende” transforma realidade no Vergel ao capacitar empreendedoras

O Instituto Mandaver, por meio do Banco Laguna, está promovendo uma mudança significativa na realidade do Vergel com o programa de aceleração empreendedora “Mulher Empreende”, que já capacitou 105 mulheres do bairro.

A busca pela independência financeira e pelo desenvolvimento feminino no Vergel tem sido uma das principais prioridades do Instituto Mandaver, dada a predominância de famílias chefiadas por mulheres na região, onde mais da metade delas enfrenta a ausência de renda básica, sendo muitas delas mães solo.

O “Mulher Empreende” oferece uma imersão de três dias, fornecendo às participantes conhecimentos essenciais sobre finanças, vendas, marketing e gestão de negócios. Segundo John Honorato, facilitador do programa, “elas saem de lá com um plano de negócios simplificado para apresentar ao Banco Laguna e acessar o microcrédito disponibilizado. Isso lhes permite iniciar ou expandir seus próprios negócios, impulsionando seu crescimento econômico”.

Além da imersão, as participantes recebem consultoria durante as duas semanas seguintes, onde podem esclarecer dúvidas e receber orientações sobre os próximos passos para seu desenvolvimento econômico e geração de renda.

Maria Quinô, proprietária de uma banca de frutas e verduras, é uma das beneficiadas pelo microcrédito e expressa sua gratidão pela oportunidade. “Eu agradeço ao Mandaver por nos proporcionar essa ajuda, esse apoio para prosperar. Estamos orgulhosos com nossa banca arrumada, prontos para investir cada vez mais”, comenta.

Atualmente, 105 mulheres foram capacitadas pelo programa, das quais 57 já receberam apoio do Banco, resultando em um montante aproximado de R$80 mil concedidos por meio do microcrédito.

Banco Laguna: Apoio à Comunidade e Fomento ao Empreendedorismo

O Banco Laguna tem como missão promover práticas de cidadania e responsabilidade socioambiental, atuando com profissionalismo e transparência para valorizar as pessoas e o trabalho. Seu objetivo é viabilizar recursos e estimular o empreendedorismo e a economia circular no território, sempre respeitando os moradores do Vergel do Lago.

Buscando facilitar o acesso ao microcrédito na comunidade, o Banco Laguna aspira ser uma referência em impacto socioeconômico e territorial em Alagoas, oferecendo soluções bancárias acessíveis para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *