Fiéis sofrem lesões cutâneas após ungir-se com “òleo da graça” em igreja no Trapiche: Paróquia inicia investigação

Membros da congregação da Igreja São José, localizada no Trapiche da Barra, na zona Sul de Maceió, foram acometidos por diversas lesões na pele após serem ungidos com um óleo conhecido como “óleo da graça”, durante a celebração de uma missa tradicional na terça-feira (19). A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da paróquia, na tarde desta quarta-feira (20).

Segundo relatos, cinco indivíduos apresentaram irritações cutâneas após o contato com o óleo de unção, utilizado em um ritual cristão que envolve a ungir os enfermos com um óleo sagrado.

Os primeiros lesionados procuraram os representantes da paróquia após o término da cerimônia e reportaram o incidente. Posteriormente, outros fiéis entraram em contato com a paróquia, também apresentando lesões na testa.

A Paróquia de São José do Trapiche da Barra esclareceu que todos os fiéis afetados pela unção são membros da igreja e foram aconselhados a buscar atendimento médico imediato.

Amostras do óleo foram recolhidas pela paróquia e serão submetidas a análises laboratoriais. Em nota divulgada nas redes sociais, a Paróquia de São José do Trapiche da Barra expressou surpresa diante dos relatos e ressaltou que a causa das lesões ainda não foi identificada.

Nota de Esclarecimento:

“Caros devotos e devotas, na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos que parte desta celebração específica é a unção com o óleo da graça; realizada não só com piedade devocional, mas, principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos. Por segurança, recolhemos todo o óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos a Deus que, por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que ao redor deste altar encontram misericórdia e paz.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *