Julgamento de acusado de homicídio em ônibus por não usar máscara ocorre nesta quarta-feira (20)

Nesta quarta-feira (20), o réu Felipe Cristiano da Silva enfrentará julgamento pelo homicídio de Renilson Freire de Souza, ocorrido em novembro de 2021. O caso será analisado em um Tribunal do Júri, a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro, sob a presidência do juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

Felipe Cristiano está sendo acusado de homicídio qualificado, tendo como alegada motivação o fato de a vítima ter se recusado a permitir sua entrada no ônibus sem máscara de proteção contra a Covid-19.

Segundo os autos do processo, o réu utilizou um instrumento perfurocortante para assassinar a vítima dentro de um coletivo da linha Benedito Bentes/Ponta Verde.

O incidente teve início quando o acusado entrou no ônibus pela porta traseira, sem pagar e sem utilizar a máscara de proteção, que era obrigatória na época em virtude das medidas de combate à pandemia. A situação gerou uma discussão entre os demais passageiros, que exigiram que Felipe colocasse a máscara ou deixasse o veículo.

Em meio à confusão, Renilson tentou remover o réu do ônibus, momento em que este reagiu desferindo golpes de faca, resultando na morte da vítima. Durante o interrogatório, Felipe admitiu o crime, alegando que agiu em legítima defesa, sem intenção de causar a morte de Renilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *