Falece Sílvio Bulhões, filho dos cangaceiros Corisco e Dadá, em Maceió aos 88 anos

Na segunda-feira (18), o economista, escritor e professor alagoano Sílvio Hermano de Bulhões faleceu aos 88 anos em Maceió. Filho dos cangaceiros Corisco e Dadá, do bando de Lampião, Sílvio Bulhões nasceu no interior de Alagoas e residia na capital.

Sílvio dedicou-se a uma campanha para dar dignidade aos restos mortais de seu pai e outros membros do bando, cujas cabeças foram expostas em museus como troféus macabros, pleiteando que fossem enterrados de maneira apropriada.

Privado do convívio com os pais biológicos desde a infância, Silvio foi entregue ainda bebê ao Padre Bulhões, de Santana do Ipanema, que o criou como filho.

Em uma entrevista em julho de 2023, o economista expressou seu orgulho pela herança de seus pais cangaceiros, compartilhando sobre sua história de vida e sua relação com eles.

Em seu livro “Memórias e Reflexões de um Filho dos Cangaceiros Corisco e Dadá”, publicado pelo SWA Instituto, Sílvio Bulhões compilou relatos sobre seus pais e suas mães, a origem do Cangaço e sua luta para resgatar a dignidade de sua família.

A Prefeitura de Santana do Ipanema emitiu uma nota de pesar pela sua partida, destacando suas contribuições como escritor e professor nas instituições locais.

Neste momento de dor, desejamos à família e amigos os mais profundos sentimentos e o conforto divino. 🖤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *