Governo Lula percebe Alexandre de Moraes agindo contra Bolsonaro

Ministros e assessores influentes do governo Lula expressam a visão de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, está intensificando suas ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa percepção se fortaleceu após Moraes levantar o sigilo de 27 depoimentos relacionados a uma investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.

 Na sexta-feira (15/3), Moraes tornou públicos os depoimentos, incluindo os do general Freire Gomes e do tenente-brigadeiro do ar Baptista Junior, ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica durante o governo Bolsonaro. Para ministros próximos a Lula, essa ação de Moraes visa criar uma “comoção” que poderia abrir caminho para medidas mais severas contra Bolsonaro, como uma possível prisão.

Embora Moraes tenha justificado a divulgação dos depoimentos citando “publicações jornalísticas incompletas”, membros do governo Lula acreditam que há motivações mais profundas por trás dessa decisão. Eles consideram que Moraes está estrategicamente conduzindo suas ações para impactar a opinião pública e pressionar por medidas mais enérgicas contra Bolsonaro.

Integrantes do governo Lula avaliam que Alexandre de Moraes está agindo de forma determinada contra Jair Bolsonaro, buscando criar um ambiente propício para a adoção de medidas mais severas. Essa percepção reflete a polarização política no Brasil e a tensão entre o Poder Executivo e o Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *