Criança de AL, ganha solidariedade do Brasil após ser vítima de racismo

A forma como uma criança de 8 anos lidou com comentários de cunho racista feitos por colegas de classe ganhou a atenção e solidariedade do país nessa quinta-feira (14).

Israelle, estudante do 3° ano do ensino fundamental, que leu uma carta em sala de aula afirmando sentir orgulho de si mesma, após três estudantes terem dito que ela tinha ‘cabelo de bombril’.

O vídeo divulgado pelo portal e, posteriormente, repostado pelo Metrópoles repercutiu nacionalmente e recebeu uma onda de comentários de pessoas elogiando a atitude da criança e repudiando a violência sofrida por ela.

“Linda atitude dessa menina, parabéns! Você fez o certo”, comentou uma internauta.

“Se toda criança tivesse educação certa, casos assim não aconteceriam”, pontuou outra.

Na carta escrita por sua mãe, Israelle destacou como as pessoas são diferentes umas das outras, e é isso que nos torna únicos.

Já pensou se todos fossem iguais? As pessoas teriam que andar com o nome escrito na testa para não serem confundidas.

Alguns internautas também destacaram a importância de educar as crianças para evitar casos como esse. “Por isso é importante haver letramento racial nas escolas”, comentou um jovem.

Outros pontuaram como crianças apenas refletem o comportamento dos adultos. “Crianças não nascem racistas, elas aprendem a ser assim com os mais velhos”, afirmou uma internauta.

Além da simpatia dos internautas, os alunos que estudam com Israelle passaram a elogiá-la e pedir dicas de penteados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *