Ronaldo Lessa entrega: “Dantas sai à Federal ou Senado”

O ano de 2026 se aproxima, trazendo consigo eleições gerais e uma intensa movimentação política visando os cargos executivos e legislativos. O vice-governador Ronaldo Lessa, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Alagoas, durante uma cerimônia de filiação no município de Junqueiro, deu indícios sobre o futuro político do governador Paulo Dantas (MDB), sugerindo que este concorrerá ao Senado na próxima eleição.

Segundo Lessa, em seu discurso aos correligionários do PDT, ele assumirá o comando do Poder Executivo alagoano caso Dantas decida disputar uma vaga no Senado ou na Câmara dos Deputados em 2026. De acordo com a legislação eleitoral vigente, um governador que pretenda concorrer a cargos legislativos deve renunciar ao cargo seis meses antes das eleições.

Ronaldo Lessa, que projeta uma eventual retomada ao governo estadual, encorajou os filiados do partido a persistirem na vida política, destacando sua própria trajetória desde vereador até vice-governador.

No cenário político alagoano, a disputa pelo Senado em 2026 promete ser acirrada. Nomes como Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, e Rodrigo Cunha, senador em seu primeiro mandato, são apontados como candidatos naturais à reeleição. Diante das projeções de Lessa, o MDB poderia formar uma chapa forte com Renan Calheiros e Paulo Dantas.

Outras forças políticas também estão se preparando para a disputa. O Progressistas (PP), liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, já sinaliza uma possível candidatura ao Senado em 2026, buscando consolidar seu apoio político no estado. Aliados de Lira afirmam que ele continua fortalecendo sua base e articulando sua candidatura nos bastidores da política alagoana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *