Retomada das obras no Brivaldo Medeiros agora é uma questão de tempo, diz Ministério das Cidades
O prefeito Júlio Cezar voltou a Brasília, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quarta-feira (13) com o secretário nacional de Habitação Ailton Madureira, no Ministério das Cidades. A pauta do encontro foi a retomada das obras nos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, que passam pela avaliação da planilha com os valores cobrados pelas empresas para que os serviços sejam retomados.
A reunião foi acompanhada pelas equipes técnicas do Ministério e da prefeitura, além das representantes dos dois conjuntos Edileide Barros e Amparo Ferro. “Estou sentindo que a gente pode dizer aos nossos moradores que logo, logo, a gente vai estar com as nossas casas. É um sonho cansativo e tem gente que nem tem mais esperança, mesmo sabendo que o trabalho que o Júlio e a prefeitura fazem lá é imenso. Ele acabou de entregar um ginásio que homenageia o Zagallo e a gente tem muito o que agradecer. Mas acredito que, agora, as coisas estão mais perto de acontecer”, afirmou Amparo Ferro.
Apesar de as obrar pertencerem ao Governo Federal, o prefeito trabalha desde o início da gestão, em 2017, para realizar o sonho de centenas de famílias que sonham com a casa própria. Mesmo assim, ele já entregou 400 unidades, conquistadas com muita luta. “Eu gosto de reforçar e, não é para puxar o saco, que quando o prefeito quer concluir e a gente tem dinheiro para isso, que antes não tinha, a gente ajuda, pois a prioridade do governo Lula é o programa habitacional em todo o Brasil. E quando o prefeito é parceiro para concluir a gente consegue”, garantiu o secretário nacional de Habitação Ailton Madureira.
O prefeito Júlio Cezar disse que cada detalhe para a retomada da obra tem sido discutido no Ministériodas Cidades. “Nós já entregamos 400 unidades, mas faltam ainda um pouco mais de 800 e nós estamos discutindo tudo com o Ministério das Cidades, que convocou a prefeitura para esta reunião. Estamos debatendo estas etapas finais e como eles vão anunciar a retomada dessas obras. Trouxemos as lideranças para ouvir, acompanhar de perto todas as tratativas e, também, para falar sobre a importância social daquela obra para as famílias que lá estão. Nós viemos aqui por essas famílias”, reforçou o prefeito.
Além das idas e vindas do prefeito Júlio Cezar a Brasília, em busca de soluções para os residenciais, a prefeitura sempre esteve presente com políticas públicas, construção de uma creche para as comunidades, ginásio poliesportivo, entre outras ações. “Colocamos energia e água, que é uma luta muito grande para garantir às famílias que tinham invadido aquela área. Nós nunca as deixamos na mão. Garantimos coleta de lixo, educação, saúde, entre outras políticas públicas de competência da Prefeitura de Palmeira”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.