Sesau investiga possível relação entre dengue grave e morte de bebê em Alagoas


Nesta terça-feira, 12, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) anunciou que está investigando a suspeita de três mortes por dengue grave em Alagoas. A informação foi divulgada por meio de uma nota de esclarecimento emitida pelo órgão de saúde.

Um dos casos sob investigação é o de uma bebê de apenas 22 dias de vida, que faleceu esta semana, possivelmente devido a complicações da doença. A criança, que nasceu no mês passado com anencefalia, uma condição rara do tubo neural, estava em casa sob os cuidados dos pais.

No último sábado, 09, a bebê começou a apresentar febre e diarreia, levando os pais a procurarem um hospital particular em Maceió. Inicialmente, os médicos descartaram a hipótese de dengue, prescrevendo apenas um antitérmico e liberando a criança para casa. No entanto, após algumas horas, a febre aumentou e a bebê precisou ser internada.

Tragicamente, na madrugada seguinte, os pais foram informados de que a menina havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Eles acreditam que a causa da morte foi dengue grave, associada à sua condição de anencefalia.

Em sua nota à imprensa, a Sesau esclarece que nenhum óbito foi confirmado até o momento, e que três mortes estão sendo investigadas. O órgão estadual reitera a importância de procurar atendimento médico em caso de suspeita de dengue, destacando sintomas como febre alta, manchas avermelhadas na pele e dor nos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *