Maceió é a segunda capital mais quente do nordeste; Confira a previsão

O conhecido ditado “um sol pra cada um” parece estar ficando para trás em Maceió. Atualmente, nem mesmo essa expressão consegue descrever o calor intenso que os maceioenses enfrentam no primeiro semestre de 2023. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Maceió foi a segunda capital mais quente do país na última segunda-feira (11).

A temperatura máxima registrada na capital alagoana foi de 34,3ºC. No Nordeste, apenas Teresina, no Piauí, superou esse número, atingindo 35ºC. As outras capitais que completam o top 5 são João Pessoa (34,1ºC), Fortaleza (34ºC) e Salvador (33,4ºC).

E em âmbito nacional? Maceió ocupou a sétima posição entre as capitais brasileiras com os picos de temperatura mais elevados na segunda-feira. De acordo com o Inmet, as capitais mais quentes foram Boa Vista (40,1°C), Cuiabá (37°C) e Palmas (36°C), seguidas por Campo Grande (35,8°C), Teresina (35°C) e Porto Velho (34,7°C).

Em comparação com outras cidades, incluindo o interior dos estados, a temperatura máxima da capital alagoana superou os registros de outros 454 locais diferentes, enquanto ficou abaixo de 160 medições. Vale ressaltar que houve municípios que apresentaram mais de um pico de temperatura durante o dia.

As reclamações sobre o calor persistiram nesta terça-feira (12). Ao meio-dia, os termômetros do The Weather Channel, uma das principais fontes de informações meteorológicas do mundo, registraram uma sensação térmica de 37ºC.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *