Município alagoano registra a maior temperatura do Brasil
Pão de Açúcar, localizado a 233 km de Maceió, alcançou a temperatura mais alta do Brasil no dia 7 de março, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com uma população de 23.823 habitantes, a cidade registrou 36,6°C.
Essa marca é ligeiramente menor do que a registrada no dia 6 de março, quando os termômetros chegaram a 37,3°C, mantendo Pão de Açúcar como a cidade mais quente do país naquele dia. Além de Pão de Açúcar, a cidade de Piranhas também experimentou altas temperaturas. Segundo o Inmet, até as 15h da quinta-feira (7), o município atingiu 36,1°C, ocupando o terceiro lugar no ranking. Nos próximos dias, as temperaturas máximas esperadas, tanto para a região do Sertão quanto para o Sertão do São Francisco, podem chegar a até 37°C. Essa previsão é da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh). Nos últimos meses, o calor tem sido o assunto predominante em Alagoas, deixando muitas pessoas desconfortáveis e estressadas. Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, da sala de alerta da Semarh, em entrevista à TV Pajuçara/Record, a tendência é que essa condição de calor acima da média persista.
“Não há previsão de término. Nos próximos dias, esperamos temperaturas bastante elevadas, principalmente devido à superfície do mar, que, retendo calor, mantém as temperaturas na faixa litorânea extremamente altas”, explicou.