MP fiscaliza UPA de Palmeira que atende vítimas de violência
Como forma de garantir o tratamento adequado às mulheres vítimas de violência, o Ministério Público de Alagoas realizou nesta quarta-feira (6) fiscalização na Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios. A iniciativa faz parte do projeto “Rompendo o Ciclo de Violência”.
O promotor de Justiça Márcio Dória explica que o MPAL, em parceria com Secretaria Municipal da Saúde e os órgãos de segurança, promoveu a elaboração de um fluxo para o atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar.
“Esse atendimento prevê, por exemplo, que seja feita na unidade a avaliação médica nos casos de lesão corporal provocada por agressões físicas. Além de nos apresentar como funciona o fluxo, a direção da UPA informou ainda sobre a possibilidade de criarem uma sala específica para o atendimento às vítimas”, relatou o promotor.
Acompanharam a fiscalização o oficial do MPAL Marcos Caetano; o diretor-geral da UPA, Sandro Caetano; o diretor-médico, Gustavo Calheiros; a coordenadora da Enfermagem, Ana Flávia; e a responsável pelo Serviço Social, Ana Flávia.