Ex-atacante de CSA e ASA, Frank morre aos 61 anos no interior de Goiás
O CSA lamentou em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira (7) a morte do seu ex-atacante Frank. Ele tinha 61 anos e morava na cidade de Silvânia, interior de Goiás, onde veio a falecer. Além do Azulão, ele foi revelado pelo Guarani de Campinas e atuou também pelo ASA. Ele era natural em Pirassununga-SP.
Segundo o portal Futebol Interior, Frank chegou a ser convocado para seleções brasileiras de base e passou também no começo da carreira por vários times do interior paulista, como a Inter de Limeira, Paulista e Corinthians de Presidente Prudente.
No entanto, seu melhor momento foi no Nordeste. Chegou ao CSA de 1984 a 1986. Passou também por Fortaleza e Rio Negro do Amazonas antes de voltar ao CSA em 1989.
Na década de 1990 passou por Bangu, Cabofriense, Ferroviário-CE, Rio Branco, ASA e Pires do Rio-GO. Frank encerrou a carreira de forma precoce em 1994, aos 32 anos, após cirurgia no joelho.
Aposentadoria
Após o final da carreira, o ex-atacante trabalhou como treinador de categoria de base, tendo passado também pelo Mogi Mirim-SP nesta função, mas a maior parte do tempo atuou no interior goiano, onde morava. Era dono de escolinhas no município de Silvânia e foi secretário municipal.
O sepultamento de Frank acontece nesta quinta-feira.
Confira a nota do CSA na íntegra:
“O Centro Sportivo Alagoano lamenta o falecimento do ex-jogador Frank, aos 61 anos.
O Maior de Alagoas presta solidariedade aos amigos e familiares neste momento difícil.
Frank marcou época no Azulão na década de 80, defendendo as cores do CSA nas temporadas de 1984, 1985, 1986 e 1989.
Natural de Pirassununga-SP, Edson Frank Benedicto Bernardo atuou em clubes de São Paulo, Amazonas, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, Acre, Rio Grande do Sul e Goiás.”