Justiça converte prisão em flagrante para preventiva de envolvidos em morte de mulher encontrada na geladeira
Após audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (6), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva do jovem de 22 anos e do pai dele, de 47 anos, envolvidos na morte da garçonete Flávia dos Santos Carneiro, 43, encontrada morta dentro de uma geladeira em uma área de mata, em Guaxuma, em Maceió, na manhã da terça-feira (5).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era genro da vítima e confessou ter matado a nora por ela não aceitar o relacionamento dele com a filha, uma menor de 13 anos de idade. O rapaz disse que a adolescente e seu pai tiveram participação no caso.
De acordo com o delegado Thiago Prado, o jovem admitiu que tinha constantes conflitos com a mulher. “Ele contou que a menor, filha da vítima, o ajudou a matar Flávia segurando os braços e as pernas da mãe, além de entregar a faca usada no crime para ele”.
Segundo a investigação, a mãe da adolescente não aprovava o relacionamento entre os dois e não queria que a menina se mudasse para outra residência com o namorado no bairro do Benedito Bentes. A mulher foi atingida com 20 golpes de faca, após ter sido atingida na cabeça e cair no chão.
PRISÃO
O autor do feminicídio foi preso na noite de terça-feira (5). A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob coordenação do delegado Thiago Prado, autuou o suspeito de 22 anos em flagrante delito pelo crime de feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor.
O delegado detalhou a prisão: “Esse sujeito estava escondido ao longo do dia na casa de parentes no bairro Jacintinho. Em seu depoimento ele confessou a infração penal, alegou também o envolvimento e participação da sua namorada e filha da vítima, a adolescente de 13 anos, e também que o seu pai o auxiliou a desovar e ocultar o cadáver. Desse modo, o caso está praticamente concluído. A equipe dará desfecho com as demais provas técnicas que estão sendo produzidas pela Polícia Científica e os três na manhã desta quarta-feira serão apresentados ao Poder Judiciário quando então serão submetidos à audiência de custódia e então o juiz avaliará pela manutenção ou não da prisão e apreensão desses envolvidos”, declarou Thiago Prado.
O pai do jovem foi o primeiro a ser preso e a adolescente de 13 anos, namorada do suspeito e filha da vítima, foi apreendida na tarde dessa terça-feira.
O crime teria acontecido na sexta-feira (1) no bairro do Jacintinho. Os suspeitos deixaram a vítima dentro da geladeira desde sexta até esta terça-feira, quando contrataram um frete para se livrar da geladeira em uma mata no bairro de Guaxuma, no litoral norte de Maceió.
LAUDO CADAVÉRICO
O exame de necropsia realizado pelo perito médico legista Luiz Mansur constatou que Flávia Carneiro foi morta com mais de 20 facadas na região cervical. Sendo, mais de dez perfurações na região da parte posterior do pescoço e outras oito lesões na lateral direita do pescoço.
“Ela apresentava sinais de asfixia e ferimentos cortantes nos dedos da mão direita, como se ela tivesse segurado a lâmina da faca. Ela também apresentava arranhões no dorso da mão e no braço direito. Esses tipos de lesões são características de tentativa de defesa da vítima”, explicou o perito médico legista.
O corpo da garçonete Flávia dos Santos foi liberado para sepultamento na manhã desta quarta.
O CASO
O corpo foi encontrado na manhã de terça-feira (5) dentro de uma geladeira durante um serviço de frete em Maceió. De acordo com o trabalhador, que não teve a identidade revelada, o contratante teria pedido para levar o equipamento doméstico da Grota do Andraújo, em Guaxuma, até a parte alta no Benedito Bentes.
O rapaz disse à polícia que foi contratado na tarde de segunda-feira (4) para levar uma parte dos objetos e por volta das 6h da manhã de terça retornou para finalizar o serviço. O valor do serviço foi de R$ 100.
Informações do coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Antônio de Pádua, dão conta de que o homem ao encontrar o corpo, procurou o 6º Distrito Policial para fazer a denúncia e teria dito que foi contratado por um outro homem para o descarte da geladeira.