Candidatos Podem Realizar Exames Práticos de Direção para CNH em 14 Cidades de Alagoas

Detran Alagoas Amplia Realização de Exames Práticos para CNH em Cidades do Interior

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) tomou medidas para tornar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) mais acessível a residentes de áreas distantes de Maceió. Em 2023, ampliou a realização dos exames práticos de direção para todas as 14 cidades do interior que possuem uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

A gestão atual do Detran expandiu os locais de realização dos exames com o objetivo de aproximar os candidatos dos serviços do órgão e simplificar o processo de obtenção da CNH. No ano anterior, 34.391 pessoas realizaram os exames práticos fora da capital alagoana.

Os candidatos residentes no interior agora podem agendar o exame nas cidades onde existem Ciretrans, distribuídas de forma estratégica em todas as regiões de Alagoas, incluindo Arapiraca, Penedo, Coruripe, Palmeira dos Índios, Atalaia, Delmiro Gouveia, Junqueiro, Girau do Ponciano, Matriz de Camaragibe, Santana do Ipanema, Batalha, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Viçosa. Os agendamentos podem ser feitos através do site do Detran.

Fábio Monte, chefe da Comissão Examinadora de Trânsito, enfatizou a importância de atender às pessoas que vivem em áreas distantes da capital. Ele afirmou: “Trabalhamos para melhorar o alcance social e levar os exames para o lugar mais próximo da população, diminuindo, assim, o custo no deslocamento desses candidatos”.

Os exames teóricos, por sua vez, podem ser realizados em Maceió (nos shoppings Maceió e Miramar) e nos municípios de Arapiraca, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Batalha e Matriz de Camaragibe.

O calendário de exames práticos no interior e os locais de provas para março de 2024 estão disponíveis no site do Detran. O agendamento pode ser feito através do site do Departamento de Trânsito, após os candidatos concluírem as aulas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *