Sete crianças são encontradas em situação de abandono em apartamento em Maceió; mães saíram para beber
Sete crianças foram encontradas em situação de abandono, trancadas em um apartamento no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. A denúncia foi feita à Polícia Militar na manhã de quarta-feira (28). As mães admitiram em depoimento que saíram para beber e deixaram as crianças sozinhas. Elas foram resgatadas e entregues a parentes. As mulheres vão responder por abandono de incapaz.
Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar encontrou o apartamento em situação insalubre. O imóvel estava trancado e foi preciso autorização da Justiça, através da Promotoria da Infância e da Juventude, para que a porta fosse arrombada. A criança mais velha tem apenas 10 anos. Todas elas estão com sintomas de sarna.
Em depoimento na Central de Fralgrantes, as mães disseram que moram juntas, não têm nenhum parentesco. Uma tem cinco filhos e a outra, dois. Uma das avós afirmou que a filha é usuária de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. As mães chegaram no local enquanto a Polícia Militar estava resgatando as crianças
As mulheres disseram que saíram na noite anterior para beber, deixaram as crianças em casa e voltaram de madrugada. Encontraram todas dormindo e resolveram sair novamente, foram até um bar perto de casa, retornando na manhã do dia seguinte, já com a polícia no local.
Uma das mães disse ao delegado de plantão que elas se conheceram no bairro e passaram a dividir o mesmo imóvel. Disse ainda que já foi presa por agressão, ocorrência registrada em Pernambuco. Ambas admitiram que não havia nenhum adulto responsável pelas crianças enquanto estavam fora.