Após óbitos, “curva da morte” registra mais um acidente em Palmeira dos Índios
A população de Palmeira dos Índios está cansada de assistir mortes e inúmeros acidentes na estrada que dá acesso ao monumento do Cristo do Goiti e ao Santuário da Mãe do Amparo.
Dois meses após a morte do motociclista Antônio Soares da Silva, 44 anos, e seu amigo, Ailton Gomes do Nascimento, 58 anos, causada por uma caminhonete desgovernada, a região voltou a registrar outra ocorrência, na tarde desta quarta-feira (28). Desta vez, envolvendo um caminhão que perdeu o controle e bateu no muro de uma das residências. A batida resultou apenas em danos materiais.
“O clima aqui é de medo e insegurança. Já morreu criança, país de famílias e ninguém coloca sequer uma lombada. A gente vive com medo de algum carro faltar freio à qualquer momento”, afirmou a dona do lar, Maria Aparecida.
Acidentes causando mortes, por si só, já devem alertar as autoridades sobre o risco no trecho, que ainda não tomaram iniciativas.
De acordo com Aparecida, o pedido é para que sejam colocadas lombadas.
Motoristas trafegando em alta velocidade e falta de sinalização também contribuem para os acidentes que já são muitos.
Caso o poder público não intervenha, outras pessoas podem morrer.
Os perigos de acidentes graves podem ser atribuídos também à “falta de educação e conscientização dos motoristas”, aliado à ingerência da gestão, que sequer deu satisfação sobre quais medidas tomar, após as duas mortes registradas em janeiro.
A TV Estadão Alagoas contactou especialistas em construção civil, e uma das soluções seria à colocação de guard rail.
O que é Guard Rail
O guard rail ou defensa metálica é uma forma de proteção para veículos desgovernados, que podem colidir e atravessar os canteiros.
Elas são barreiras instaladas para absorver o impacto dos veículos desgovernados que podem acabar saindo da pista.
Seja você nosso repórter. Entre em contato (82) 99639-3488 e fale com a nossa redação. Ligue e denuncie!