MDB define nome de pré-candidato que deve enfrentar JHC no próximo pleito
O MDB decidiu lançar o pré-candidato a prefeito de Maceió em evento que será realizado no próximo dia 15, pela manhã.
A escolha veio após uma reunião entre os quatro deputados do partido que eram apontados como prováveis pré-candidatos: Alexandre Ayres, Cibele Moura, Dr. Wanderley e Rafael Brito.
“Escolhemos um nome por consenso, durante reunião na sexta-feira (23). Avaliamos, com a ajuda de outras lideranças emedebistas que atuam em Maceió, que o nome do deputado federal Rafael Brito é o mais adequado é o melhor para este momento”, aponta o deputado estadual Zé Wanderley.
No sábado, o nome de Rafael Brito foi apresentado numa reunião que contou com a participação do governador Paulo Dantas (MDB) e do presidente do partido em Alagoas, senador Renan Calheiros.
“O governador e o senador elogiaram a nossa escolha e iniciativa. Agora vamos iniciar uma nova fase, ouvindo a população e preparando um plano de governo que aponte soluções para os graves problemas que afetam a população, especialmente as pessoas mais carentes, de Maceió”, reforça Zé Wanderley.
O governador Paulo Dantas já comunicou a assessores mais próximos que seu candidato a prefeito de Maceió será o nome do MDB e deve se pronunciar publicamente em breve sobre a escolha do pré-candidato do partido.
O grupo do governo tem ainda outros nomes que podem entrar na disputa contra JHC.
O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa já foi apresentado oficialmente pelo partido e está em pré-campanha.
O secretário de Infraestrutura e ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira, presidente do PSD em Alagoas, também avalia se vai entrar na disputa. Vai depender principalmente da sua capacidade em formar uma frente mais ampla.
Outro nome lembrado para a disputa dentro do grupo contra JHC é o do ex-deputado estadual Davi Maia, que foi coordenador de campanha do atual prefeito, mas rompeu com ele depois de fazer críticas a gestão.
Rafael Brito viajou para Brasília nesse domingo (25/2) e ainda não anunciou publicamente sua posição. Fará isso após conversas dentro e fora do partido.
Ele deve organizar a agenda para ter tempo de participar da pré-campanha e deve anunciar sua decisão após encontros com o ministro e ex-governador de Alagoas Renan Filho e com outros importantes líderes do grupo do qual participa, a exemplo do vice-governador Ronaldo Lessa.
Os próximos dias serão decisivos para Rafael Brito. Ele já foi escalado para o jogo e tudo indica que no próximo dia 15, ou antes disso, entrará na disputa para ir até o fim.