Seduc abre inscrições para instrutores do programa mulheres mil em Alagoas
Por Alessandra Conceição
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas iniciou o período de inscrições para a contratação temporária de instrutores para os cursos de educação profissional do Programa Mulheres Mil. As inscrições devem ser realizadas até o dia 923) de fevereiro através do site oficial.
O Programa Mulheres Mil, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo oferecer formação profissional e tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade. Em Alagoas, as oportunidades são para instrutores em diversos cursos, totalizando 35 vagas disponíveis.
Os instrutores selecionados atuarão em diferentes instituições, incluindo o Centro de Educação Profissional e Tecnológica Maria Alice Beltrão, em Coruripe, e diversas escolas estaduais em Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Murici, São José da Tapera, Viçosa, Penedo, Porto Calvo e Delmiro Gouveia.
Os candidatos aprovados receberão uma hora-aula no valor de R$ 25, com carga horária de até 20 horas semanais, totalizando uma remuneração de até R$ 2000 por mês.
O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado até o dia 26 de fevereiro, com a lista final prevista para o dia 04 de março. A primeira convocação dos selecionados será de acordo com o início das turmas. Para mais detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site oficial do Sigepro.