Jovem é agredido e tem celular roubado dentro do campus da Ufal; assaltante é detido por segurança
Por Alessandra Conceição
Um jovem de 19 anos relatou ter sido vítima de agressão e roubo por um assaltante dentro do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), localizada na parte alta de Maceió, na quinta-feira (8). O suspeito foi contido por um segurança da instituição de ensino e posteriormente entregue à polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do 12º Batalhão foi acionada enquanto realizava rondas na região da Cidade Universitária. O estudante, residente em Marechal Deodoro, relatou aos militares que estava sentado em um banco quando foi abordado pelo assaltante.
“Ele informou que foi abordado por um indivíduo que exigiu seu celular. Como a vítima se recusou a entregar, o agressor desferiu um soco em seu olho e roubou o aparelho. Em seguida, fugiu correndo”, detalhou a PM em relatório de ocorrências divulgado nesta sexta-feira (9).
O assaltante, também de 19 anos, foi prontamente contido por um segurança da universidade que percebeu a movimentação suspeita. Após uma revista, verificou-se que o suspeito não estava armado.
O suspeito foi encaminhado pela equipe do 12º Batalhão para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo. Ele alegou residir no bairro Forene.
Até o momento, a Ufal não emitiu posicionamento oficial sobre o ocorrido. A reportagem será atualizada caso a universidade se manifeste.