Ex-jogador Zé Carlos é preso novamente por falta de pagamento de pensão alimentícia
Por Alessandra Conceição
O ex-jogador Zé Carlos, conhecido como Zé do Gol, foi detido novamente por não pagar pensão alimentícia. Ele foi encaminhado para a delegacia na noite da última quinta-feira (8), em Maceió, após ser abordado por um oficial de justiça. Agora, aguarda audiência de custódia que ocorrerá nesta sexta-feira (9).
Essa não é a primeira vez que o ex-artilheiro do CRB enfrenta problemas judiciais relacionados ao não pagamento de pensão. Em novembro de 2023, ele foi preso dentro da arena esportiva em Chã da Jaqueira, também por esse motivo, acumulando uma dívida que ultrapassava R$ 26 mil referentes ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022.
Após o cumprimento do mandado judicial, Zé Carlos foi levado para a Central de Flagrantes, onde permaneceu detido. Até o momento, não foi possível contatar a defesa do ex-jogador para comentar sobre o caso.
O histórico recente de prisões de Zé do Gol ganhou destaque nas redes sociais após um episódio anterior, ocorrido em novembro de 2023, em que resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais. Vídeos da abordagem circularam nas redes sociais, mostrando Zé Carlos tentando evitar a detenção, mesmo diante da intervenção policial.
José Carlos Ferreira Filho teve uma carreira de destaque no futebol, atuando por clubes como Cruzeiro-MG, Criciúma, Santa Cruz e Fortaleza, além do CRB. Fora do Brasil, jogou na China, Emirados Árabes e Portugal.