Estádio Morumbi inicia transição para MorumBis em parceria com a Mondelez
Por Alessandra Conceição
O emblemático estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, deu início à transição de seu nome para MorumBis como parte de um acordo firmado com a Mondelez. O São Paulo, em comunicado à imprensa, estima concluir a reforma, que inclui a alteração do letreiro e das estruturas internas, até meados de março.
Além da mudança física, a parceria prevê a comercialização de produtos da Mondelez nos dias de jogos, juntamente com outras iniciativas que serão anunciadas em breve. O vice-presidente de marketing da Mondelez, Alvaro Garcia, revelou que a colaboração visa não apenas os torcedores do São Paulo, mas também o público que frequenta os shows realizados no estádio e os consumidores em geral.
O acordo, com duração de três anos, representa um investimento total de R$ 75 milhões por parte da fabricante de chocolates. Esse valor anual de R$ 25 milhões supera o montante pago pela seguradora Allianz ao Palmeiras pelo nome Allianz Parque e o desembolsado pela farmacêutica Hypera Pharma ao Corinthians pela Neo Química Arena.
Essa parceria não só fortalece a presença da marca no mercado esportivo, mas também contribui para impulsionar a economia do futebol e do seu entorno, afirmou Garcia.
Espera-se que essa injeção financeira traga algum alívio ao São Paulo, que enfrenta dificuldades financeiras. Com uma dívida significativa ao final de 2022, o clube agora aguarda um respiro, não apenas com o acordo com a Mondelez, mas também com a venda de jogadores, como o zagueiro Beraldo, recentemente transferido para o Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).