Brasileiro de Goiás é preso em Lisboa por suspeita de matar filha de três meses espancada
Por Alessandra Conceição
Um brasileiro nascido em Inhumas (GO) foi preso em Lisboa, Portugal, sob suspeita de homicídio da própria filha, um bebê de três meses. A prisão ocorreu em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e autoridades policiais da Bélgica e de Portugal, sendo divulgada nesta sexta-feira (9).
O crime teria ocorrido em abril de 2023 na Bélgica, onde o suspeito era a única pessoa presente no apartamento da família no momento da morte da criança. A perícia médico-legal concluiu que a morte do bebê foi causada por severos traumas decorrentes de fortes sacudidas e/ou um impacto fatal no crânio.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas, na Bélgica, e cumprido pela polícia portuguesa após compartilhamento de informações pela Polícia Federal brasileira. A ação conjunta possibilitará a extradição do suspeito para a Bélgica, onde enfrentará acusações de homicídio e lesão corporal grave, podendo ser condenado a até 20 anos de prisão de acordo com o Código Penal Belga.